terça-feira, 12 de julho de 2011

01 - Epitáfio para Dois (Confissões de Adolescente)

 Gente, estreiando o primeiro capítulo da série, que vai contar com 10 cápitulos para a primeira temporada. Confesso que estou tremendo mais do que vara verde e que borboletas estão voando dentro do meu estômago - grandes estreias me deixam histérica. Mas bem, espero que gostem dessa temporada. Beijos.


01- Epitáfio para dois

- Guilian! - gritou alto, subindo as escadas com lágrimas nos olhos.

Num pinote Guilian o esperou chegar ao quarto. Ficou pasma com o estado do irmão - o rostinho branco todo ruborizado e molhado pelas lágrimas que insistiam em cair e o porte de uma criança que havia acabado de perder o seu bem maior.

- Mas o que aconteceu agora, Lucas? - abraçando-o.
- Acabou. - e se fixou forte no corpo da irmã.

O almoço se seguiu tenso, o cabisbaixo , a atenta, e a outra - que não entendia nada - seguia engolindo em seco tentando adivinhar o que aconteceu.

- Chega! Daria pra você dizer para mim o que houve agora? - virou-se para ele.
- Vou para o quarto - levantou-se e dirigiu-se duramente para a escada.
- O namoro acabou, tia Deise. - e deu mais uma garfada.
- Só por isso que ele está emburrado?
- Ele realmente gostava dela, tia. Não considere como algo qualquer - e fitou a tia seriamente.
- Achei antecipado demais esse namoro.
- Se havia amor, não era - retruca.
- Ele é um menino! - indignada.
- Mas é assim que ele vai crescer e virar um homem digno de ser amado.
- Mas o que aconteceu com você, Guilian?
- Eu só estou defendendo o amor da sua lucidez e lógica comum, tia.

E também saiu.

Pensativa, começou a lembrar de sua adolescência - Guilian comprou a briga do irmão porque sabia (ou imaginava) o que se passava com ele. Não era só Lucas que sofria, Guilian também sofria.
Queria reverter a situação e ajudar os sobrinhos que sempre criara com tanto amor.

- Guilian, desça já aqui! - gritou com firmeza.

Ela desceu calmamente, mas franziu o cenho ao deparar-se com o semblante preocupado da tia.

- Se for para detonar o meu irmão, já vou logo avisando que não conte comigo - disparou.
- Não, eu não vim atacar o Lucas. Quero ajudá-lo.
- Acho que consolo não é o melhor remédio...
- Mas é a única coisa possível agora.

Deise esbarrou em Guilian e subiu as escadas.

- Tia... - chamou baixo.
- E o que mais, Guilian? - perguntou impaciente.
- Vá devagar, ele não está em condições para uma conversa séria. - suspirou, por fim.
- Obrigada, Guilian. - e subiu.

Lucas se sentia perdido, ficou  sem reação... Estava com a foto dela nas mãos, pensava no que tinha feito para ela. A dor era tamanha que parecia que a morte e a partida da amada eram iguais. E as lágrimas corriam quentes pela face avermelhada.
Deise entrou no quarto tomando o cuidado para não fazer muito barulho. O menino, ao percebê-la, se ajeitou na cama de forma mais confortável possível para poder conversar com ela.

- Eu sei o quanto está te doendo e sei que vai demorar para cicatrizar. Mas o mundo não vai esperar que você junte os pedacinhos. Tente recomeçar, estaremos aqui.
- Obrigada, tia.
- Eu sei o quão inconveniente eu estou sendo agora, mas se quiser contar comigo, sabe que pode e deve - e fez um carinho nele.

Enquanto ela saía do quarto, ele murmurrava mudamente tudo o que estava em sua garganta - o quanto o jeito de Janaína o irritava, o quanto odiava a insensibilidade dela. Ela tinha sido muito dura com ele e o mesmo foi feito de bobo ao vê-la com seu outro amigo, Roberto.

"- Desculpe Lucas, mas não dá mais.
- O que foi que eu fiz agora?
- Nada. Eu só não quero mais nada com você... Estou encantada pelo Roberto.
- Entendi.
- Foi bom enquanto durou. Mas você não é o meu tipo."


"- Muito tempo depois que eu percebi a burrada que eu fiz quando namorei com a Jana, ela era fútil demais para o que eu sentia. Eu amava, ela curtia. E a Guilian parecia que previa isso. (Lucas comentando)"

E então ele decidiu desabafar com Guilian. Soltou tudo o que a fita da paixão prendia e Guilian esperava que isso acontecesse.

"- Nunca gostei da Janaína, sempre troquei farpas com ela - eu a desprezava. O jeito como ela olhava superficialmente para todos, com um ar de nobreza me enojava. Fiquei mais tranquila quando o Lucas ficou lúcido sobre com quem estava se relacionando. (Guilian comentando)."

E ele se sentiu forte, restituído. E então escreveu isso no diário, como o seu epitáfio.

"- No começo foi uma sensação estranha, quando desabafei com a Gui. Sentia como se algo saísse do meu corpo e me deixasse mais leve, um pouco lívido também. E então Guilian consentiu que eu estava melhorando. E fiz o meu epitáfio sobre esta primeira paixonite. (Lucas)"

Um comentário:

  1. Forte hein!
    Uma boa dose de drama pra começar!!!
    Agora um pouco de chocolate pra serenar nosso coração rsss
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir