segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

02 - Mudança de casa (Confissões de Adolescente)


"A Gui estava no terceiro ano - acho que era no final e sim, ela estava preocupada com aquelas coisas de faculdade e tal'z... Sabia que ela era responsável - mas ela 'tava' pirando! (Lucas comentando)."

"Ela sempre foi bem metódica e disciplinada - mas ela sofria pressão por toda a parte - sendo órfã de pai e mãe e com um irmãozinho menor - a família e os amigos caíam matando...(Deise comentando)"

No colégio, horário da aula de Matemática, Guilian recebe um bilhete da melhor amiga, Cláudia e as duas começam uma conversa pelo papel...

- Guilian, já decidiu o que vai ser quando crescer?
- Ainda estou em dúvida... Mas por quê?
- Bem, sabe... tem algumas meninas fazendo comentários maldosos e tal'z... Mas, na verdade, perguntei isso porque também estou em dúvida...
- Não fique, acho que pra mim, você daria uma ótima veterinária, Clau... Você cuida tão bem dos seus seis cachorrinhos... hehehe
- Até penso em fazer isso, Gui... Mas dá mó medo se um bichinho morrer nas minhas mãos...
- Faz parte, Clau... faz parte!

Guilian voltava para casa, longe em seus pensamentos - "é, é uma grande responsabilidade pra mim..." - e isso a entristecia um pouco.

"Eu não sabia o que fazer! Eu não queria me decepcionar e ao meu maninho. Não queria que ele passasse o que eu passei...(Guilian comentando)"

"Ela mal comentava sobre faculdade aqui em casa, e ela estava apreensiva, nervosa e mal falava.... ela estava sozinha. (Deise comentando)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário