segunda-feira, 11 de agosto de 2014


Eu acho incrível quando alguém declara certa opinião no facebook - ou em qualquer rede social e o quanto dos mesmos curtem tal declaração.
Depois que o mundo foi se tornando cada vez mais individualista com esse tipo de tecnologia - é cada vez mais constante se deparar com certas declarações que te deixam realmente em dúvida se você conhece tal pessoa.

Vamos ao meu caso: dia desses, ao acessar o tal facebook, me deparei com a publicação de um amigo que sempre admirei, concordando com o que uma amiga dele havia dito que conversar com uma máquina programada é mais interessante do que com uma garota.
Enquanto me deparava com tal declaração, arregalados os olhos e engolindo em seco - pensei comigo mesma se algum dia eu conversei com ele mesmo ou com alguma máscara que ele usou... Por que realmente foi um choque e algo que eu jamais esperaria ver. Me senti mal - pensando mesmo que essa pessoa pode não ter sido a que eu conheci.

E tantas outras coisas, de outros amigos/colegas que eu já li e que me surpreenderam tanto quanto essa me fazem questionar se esse uso de rede social não tem se tornado invasivo demais ou se isso contribui para um escancaramento de verdades tão ácidas quanto o refrigerante do supermercado...

Então, continuei a me indagar, de forma que me reavaliei para saber se alguma vez caí nessa onda de "reação espontânea de verdadeirizar fatos" - uma forma pessoal mais eufêmica de dizer que "postei merda" na rede.  E claro que sempre descobrimos a própria falha  - e também pensei no quanto aquilo que eu falei pode ter ferido alguém algum dia - e se, o que eu disse tinha alguma argumentação plausível para validação - como num processo mesmo, não precisar ter o que validar? E assim como na maioria das vezes, as minhas estavam lotadas de inconsistências que me deixaram com vergonha de ter dito isto alguma vez na minha vida...

Por vezes - agora ainda mais, eu vou me por a pensar em como me expressar - sabendo que considerar o que o outro sente não seria censura - para alguns, talvez até possa ser - mas de que adiantaria ser cru demais? E eufemizar também não significa mascarar - é apenas a adoção de um bom senso que, para muitos, não custaria nada e não magoaria ninguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário