sábado, 8 de novembro de 2014

À pequena Moise






Grande apreço por ti tenho, Moise. Desde os tempos de conversas simples, preocupações de menos e bebedeiras em demasia. Moise, será que se lembra deles? É tão distante do que vivemos agora.

Espero que os dissabores da vida cotidiana não estejam lhe roubando o sorriso. Ser um indivíduo do mundo moderno exige mais do que fazer uma entrevista para ser capa de revista.
Espero que a insensibilidade dos corações vazios que perambulam essa cidade cinza não estejam apagando o fogo da vida que arde no seu. Manter um coração fluindo e batendo é uma questão de luta ( não deveria, nós bem sabemos disso - mas o mundo não acha, ele nos amadurece de qualquer forma).
Espero também que não esteja cancelando seus compromisso com a arte - detestaria saber que você desistiu de suas fotos e escritos. Moise, minha linda, a arte tem o poder de amenizar as dores mundanas...
Não se afaste dos seus amigos, Moise. A menos que eles não sejam mesmo aquelas pessoas que você sempre acreditou. Sabemos que  as pessoas se modificam conforme seus sentimentos. Mas há conformações que descobrimos muito tardiamente e isso dói.
Não saia gritando a torto e a direito as coisas - antes que te achem louca, menina. tem coisas que ninguém vai entender, por mais importante que elas sejam. Entendimento é uma coisa que se exercita vivendo e experimentando.
Ame, Moise. Ame muito, sem limites, sem regras de primeiro encontro ou negando fogo... Ame loucamente. Descaradamente. Ame puramente, com toda a intensidade ou sem nenhuma. Seja aberta ao novo.

Sem mais, um beijo na testa.
Um café na mesa.
E um muito obrigada, minha Moise, por tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário