segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Porque eu não quero estar num pedestal




Outro desabafo.
    Talvez um dos inúmeros que eu faço, mas esse virou um monólogo longo porque os motivos são longos.

    Eu odeio minha inteligência.
    E realmente odeio o fato de todo mundo olhar para mim por conta disso.
   
    Eu odeio o fato de todos me colocarem num pedestal por ser inteligente.
    Gente, eu sou uma bobona… ninguém presta atenção no quanto eu sou ansiosa. Ninguém percebe que eu choro com uma facilidade incrível, a mesma que eu uso pra dizer “tudo bem” a toda hora.
    Ninguém se interessa em saber dos meus gostos, em saber que eu prefiro beijinho do que o brigadeiro; que eu prefiro ver filmes de luta do que as comédias românticas só pra ter adrenalina correndo nas minhas veias; que eu gosto muito mais de dançar boybands em kpop do que as girlbands (porque também, ninguém sabe, o quanto eu sou desastrada).
    Ninguém sabe o quanto eu odeio estar super produzida. Ninguém sabe que eu gasto rios de dinheiro com comida (além de livros). Ninguém também sabe que nas horas vagas eu não estudo, eu estou dormindo ou surtando com alguma coisa da minha banda favorita.
    Também relutam em entender por que eu não falo as coisas; o porque eu tenho tanto medo de parecer um incômodo. Ninguém sabe que toda vez que eu chamo alguém pra sair é sair em vão, porque no fim, eu estarei sozinha naquele lugar.
    Não digo pra pessoas que apesar de amar Dramaturgia, eu tenho me encantado com Química. Não digo também que eu sinto falta (não mais!). Não digo também o quanto me dá preguiça de sair de casa e só com um motivo MUITO forte eu saio. Não digo também que eu detesto carro e meu sonho é ter uma super moto.

    As pessoas relutam demais em saber de outrem, relutam em ter empatia. Quando se é o contrário, você parece um babaca diante dos outros. Imatura. Criança.

    Mas a verdade é que todo mundo gosta de ter alguém do lado, alguém que sabe exatamente quem você é e não finge nenhum sentimento. Você não vai precisar dar um sorriso torto e fingir que tudo tá ok porque ela vai saber que não está. Você não vai precisar medir as palavras, porque se assim o fizer, ela vai saber que a coisa está bem feia.
    Ela vai saber do que você gosta. Talvez esqueça a maior parte delas, mas quando precisa, vai se lembrar. Ela vai ter acordar à meia noite pra te dar parabéns no seu aniversário. Vai te comprar doces.
    Porém eu só tenho me deparado com os falsos observadores - aqueles que fazem de tudo porque a gente tem o que eles necessitam… Mas para que eles consiga, eles precisam de você. E precisam te ganhar. E te colocam num pedestal, ridículo.

    Porque eu sempre quis ter isso. Porque eu nunca tive e tenho saudade disso, do que eu não tive. Queria ter alguém que estivesse do meu lado e andando comigo. E que eu pudesse fazer o mesmo… independente da relação existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário