quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Respostas para a carta do amante do caso suspenso


( O amante mandou-lhe mensagens, perguntando o que significava a carta entregue a ele. Já no outro país, ela responde...)

Eu confesso que eu tinha prometido a mim mesma que eu não te escreveria mais, caro amor. Porém... suas mensagens me tentaram a serem franca com você, como eu sempre tentei ser.

Primeiramente, eu acredito que tinha ficado claro... que eu tinha sido explícita em meus motivos para ter partido. Eu não estava sendo feliz no que eu vivia. Além disso, eu... eu sinto tanto a sua falta.
Eu fui embora pra te esquecer!
Eu fui embora porque eu não aguentava essa vida de estar tão perto de você... e tão distante do seu coração. Você deixou uma marca permanente em mim... e eu não quero acreditar que o fato de eu te amar te incomode.

Seguindo com as respostas - eu gostaria de não voltar após esses dois anos... eu quero acreditar que esse período que vou passar fora será bom. Eu quero acreditar que eu vou conseguir dar a volta por cima e voltar a sorrir.

Você me perguntou, também, se eu pretendo ter outro amor aonde eu estiver. Bem... agora, eu que te pergunto: você se sentiria incomodado caso eu seguisse com a minha vida? O que... o que você tem escondido detrás dessa máscara de um homem perfeitamente equilibrado? Me diz... vamos! Não minta, não precisa esconder mais nada! 

Eu ainda não aprendi a ser inerte a você, caro amor.

Por fim, eu quero dizer a você que eu quero seguir... que eu quero tentar, mesmo que... que você ainda tenha meu coração, que você povoe os meus pensamentos... só eu sei o quanto me dói abrir mão de você e de nossa história (falha) de amor.
Eu quero ser feliz.

E você, afinal, o que você quer do amor?

Atenciosamente,
um antigo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário