sábado, 8 de setembro de 2018

Endurecimento

Eu gostaria de poder dizer a quem lê este blog que a vida não é dura.
Talvez seja até prepotência minha, mas muitas vezes a vida realmente não é dura. Somos talvez flexíveis demais pra coisas que nos pedem tamanha severidade.

Ninguém nesta vida gosta de se sentir pressionado - pressão significa menos. Menos espaço, tempo,  ideias, análises. Menos raciocínio, menos conhecimento. E em cada situação, alguns desses fatores se tornam cruciais  para a tomada de decisões importantes.

(Fonte: Spyros Papaspyropoulos. Disponível em: https://www.flickr.com/photos/spyrospapaspyropoulos/8677402693)

Mas é nessas situações difíceis que somos obrigados a nos voltar para o interior. Analisar cada parte doo nosso ser que seja capaz de resolver a questão. Em tempos que você acha quase tudo na rede, ouvir a intuição ou se atentar a qualuqer sinal que não seja de forma eletrônica é complicado. Algumas vezes até mesmo certas coincidências descrevem exatamente o que precisamos fazer.

E a vida realmente não é dura, somos nós que não aprendemos ainda internalizar certas situações e evitar que o mesmo ciclo se repita. Porque tudo tem um porquê, nossa  vida é tão cheia de capítulos e personagens e quanto mais nós tentamos nos desvencilhar do que é preciso viver, mais a vida se tornará "injusta".Na verdade ainda não aprendemos que somos completamente responsáveis por tudo que nos ocorre - seja de bom ou de ruim.

Então não se sinta mal quando você "endurece". Na verdade uma situação lhe exigiu uma postura mais rígida diante da situação em que você se inseria. Entenda todo o padrão daquela questão, entenda o que lhe foi ensinado. E o mais importante: não deixe isso acontecer novamente.